Subiu para 72 o número de denúncias relacionadas a atos antidemocráticos recebidas através do WhatsApp divulgado pela Secretaria de Segurança Pública. O dado foi revelado na manhã desta terça-feira (10) pelo delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas e membro do gabinete de crise montado pelo governo do Piauí. Até a tarde de ontem, 18 denúncias haviam sido recebidas.
De acordo com o delegado, a Polícia Civil investigará a veracidade das informações e ,posteriormente, produzirá um relatório que será encaminhado para a Polícia Federal.
“Continuamos recebendo informações, arquivos, fotos e vídeos. Os nomes e contatos dessas pessoas que estão nos ajudando na identificação dos envolvidos serão mantidos no mais absoluto sigilo”, concluiu Zanatta.
O canal para denúncia continua disponível para população através do whatsapp (86) 99492-3705.
Gabinete de crise
O gabinete de crise foi criado após vândalos invadiram as sedes dos três poderes em Brasília, destruindo parte da estrutura dos Palácios da Alvorada, o Congresso Nacional e do Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), depredando o patrimônio público. A intenção da SSP é identificar piauienses que teriam participação na ação criminosa e monitorar possíveis atos semelhantes no estado.
A Polícia já tem indícios de que alguns ônibus saíram do Piauí com destino a Brasília para participar dos atos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.