O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Segurança, convocou 20 delegados, 50 agentes e 31 peritos para o curso de formação da Polícia Civil do Piauí. Os 101 novos servidores são do concurso de 2018 e a convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado. O governador Rafael Fonteles fez o anúncio nesta terça-feira (20), por meio de suas redes sociais.
O chefe do executivo afirmou que a convocação dos concursados é uma promessa da campanha eleitoral de 2022. “Como prometido em campanha, já começamos a convocar os aprovados de anos anteriores e também a nomear mais policiais para fortalecer a segurança do nosso estado”, disse Rafael.
O governador frisou ainda que, além desses 101 convocados, mais oito delegados e delegadas serão nomeados no próximo mês de julho. E, recentemente, dez profissionais foram nomeados recentemente para a Polícia Civil do Piauí. “Então, ao todo, são praticamente 120 novos homens e mulheres para a Polícia Civil do Estado do Piauí que, sem dúvida, vai melhorar a segurança pública para trazer paz pra sociedade piauiense”, afirmou o governador, ressaltando que a segurança é uma prioridade absoluta do Governo.
No cronograma do curso, as aulas serão presenciais e as atividades poderão ser desenvolvidas em turnos diurnos ou noturnos, inclusive nos finais de semana e feriados. As datas para o início do curso ainda serão definidas e divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública.
A matrícula e o curso de formação serão realizados na Academia de Polícia Civil do Estado do Piauí (Acadepol), localizada na Rua Francisca de Melo Lobo, 505, Bairro Saci, zona Sul de Teresina.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.