O professor e escritor Cineas Santos ironizou a falta de divulgação de projetos culturais pela mídia piauiense. Perguntado sobre uma possível falta de badalação do projeto “A Cara Alegre do Piauí” na imprensa do Estado, Cineas disse não se importar tanto com o fato. Coordenador do grupo criado há 34 anos, o professor minimizou.
“Aparecer num jornal e titica de galinha é a mesma coisa.” – pontuou Cineas. O professor relatou que sua primeira aparição na imprensa foi no Jornal do Brasil e que isso não resultou em nada. O intelectual ressaltou que fica feliz quando uma realização tem repercussão, mas que jamais vai atrás da imprensa para fazer notícia.
Ainda sobre o projeto “A Cara Alegre do Piauí”, Cineas diz que muita gente o desconhece. “Em Teresina as pessoas só leem jornal se tiver um escândalo cabeludo ou se uma pessoa tiver lá com um copo na mão fazendo nada.” – alfinetou o professor. O grupo “A Cara Alegre do Piauí” promove uma espécie de ponte cultural entre a capital e o interior. Várias cidades do Estado são visitadas pelo grupo que é composto por voluntários dedicados com a cultura.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.