O recente fechamento do restaurante do Luxor Hotel, no centro de Teresina, que funcionou durante 50 anos, comprova a decadência do centro da capital piauiense. E o pior, não existe hoje nenhuma política pública e ou privada de revitalização, fato que ajudaria na preservação do patrimônio histórico e, o melhor, salvaria milhares de empregos.
Leia opiniões nas redes sociais sobre o abandono do centro da capital:
O descaso com o centro de Teresina mostra o descaso do teresinense e, especialmente, de sua elite e gestores, com a cidade. O teresinense e seus representantes dão motivos pra se afirmar que desgostam de Teresina.
*****
Mauro Sampaio, jornalista.
Vamos recuperar nosso centro de Teresina, nossa história, estamos indo na contra mão de outras capitais até São Paulo que tem a Cracolandia está conseguindo, investindo. Vamos tentar colocar na pauta dos candidatos a prefeito. Tenho uma casa próxima ao Diocesano e quero recuperá-la, absurdo, o descaso com a nossa história que está ali também no centro.
Ouvi um grande empresário e engenheiro da nossa cidade que o prédio do INSS deveria ser demolido por não ter condições de ter acessibilidade e as normas do corpo de bombeiros, que absurdo, tem prédios de 1937 sendo recuperado.
O centro tem saneamento e infraestrutura, é mais barato transformar imoveis ociosos no centro do que construir um residencial longe. Eu não consigo entender, quem trabalha nos shoppings é mais perto morar no centro ou na Santa Maria da Codipi? É necessário sim, boa vontade, pois quem ganha com a expansão de Teresina lá para os quintos dos infernos não é o trabalhador.
*****
Raquel Pessoa, administradora.
Não existe uma estatística, mas podem ser contados em pelo menos 300 os imóveis comerciais fechados na região central de Teresina. Se forem contabilizadas as salas comerciais o número tem potencial para dobrar.
*****
Portal AZ
Centro de Teresina, virou um espaço marginalizado. Pior administração municipal da história!
*****
José Amâncio, jornalista.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.