Maio de 1994. Itamar Franco era o presidente da república com o impeachment de Collor de Melo. Representava eu, no Piauí, uma entidade nacional dos trabalhadores do Ministério da Saúde, em Brasília-DF.
Um tempo em que acreditávamos que poderíamos mudar senão o mundo mas as relações de trabalho governo/servidor público federal. E caminhávamos neste sentido após ataques a conquistas dos servidores pelo governo Collor.
Veio ainda naquele ano a eleição de Fernando Henrique e o serviço público e por extensão o servidor público foi apontado como o grande vilão do Brasil. Representava o atraso. PDV (Pedido de demissão voluntária) muitos casos de livre e espontânea pressão, congelamento de salários por oito anos...seria a salvação da lavoura...do Brasil...Cabe reticências.
À minha esquerda, na foto de camisa listrada, o Professor Araújo, da Escola Técnica Federal como era denominado o hoje IFPI (Instituto Federal do Piauí) e que era diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no estado do Piauí (Sinsep).
Com muito pesar e tristeza fui informado que o Professor Araújo não mais estava entre nós. Mas no plano espiritual.
*****
Herivelto Silva Cordeiro, servidor público federal - nas redes sociais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.