Nesta segunda, 31/03, a Assembleia Legislativa do Piauí foi palco de um momento de reflexão e compromisso com a nossa história e o nosso futuro.
A solenidade em referência ao Dia da Democracia e em homenagem aos 40 anos de Redemocratização não foi apenas um ato simbólico, mas um chamado à memória e à responsabilidade coletiva.
O Brasil já enfrentou tempos sombrios, e foi com luta e coragem que reconquistamos nossa democracia. Mas ainda há batalhas a serem travadas. Os ataques às instituições, como os atos criminosos de 8 de janeiro, não podem ser esquecidos nem varridos para debaixo do tapete. Sem anistia para os golpistas!
Agradeço a presença e contribuição do senador Marcelo Castro, do Deputado Federal Flávio Nogueira, dos ex-deputados federais Antônio José Lira e Manuel Domingos, e da professora aposentada e primeira presidente mulher do DCE-UFPI, Valéria Silva; que fortaleceram esse debate essencial.
Defender a democracia é um dever de todos nós. Seguimos firmes, porque nenhum retrocesso será aceito!
*****
Francisco Limma, deputado estadual (PT-PI) e vice-presidente da Alepi - nas redes sociais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.