Todas as quintas-feiras eu e Raimundo Pereira comíamos ou uma galinha caipira ou um capote no restaurante Macedo próximo ao memorial construído em homenagem à Batalha do Genipapo.
Eu atendia como advogada o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Maior.
Chegou um dia que eu disse “Raimundo não quero mais capote, abusei”.
Mas, a galinha caipira ainda hoje sou apaixonada.
Quando Larissinha minha filha assumiu o cargo de assessora na Vice Governadoria ela chegou aqui em casa e me disse "mãe, tinha um velhinho lá que olhou pra mim e perguntou se eu realmente era sua filha".
Rsrsrs...
E aí, liguei pra Conceição Bugia e perguntei quem era esse velhinho.
E ela me disse “Loisima é Raimundo Pereira".
Vai deixar um vazio imenso nos petistas de verdade.
Naqueles que acreditavam e, ainda existem, num mundo de amor, de construção, de educação, de cultura e de respeito pelo Ser Humano.
Saudades amigo!
Não tenho nenhuma dúvida que o seu caminho até a morada eterna terás luz, muita luz.
*******
Loisima Barbosa Bacelar Miranda Schiess, Juiza Federal do Trabalho aposentada - nas redes sociais.
Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento do companheiro Raimundo Pereira, ex-presidente do PT de Campo Maior e um líder político respeitado no nosso estado. Era um amigo das antigas, com quem trabalhei no Centro Piauiense de Ação Cultural – CEPAC e na assessoria ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Maior. Raimundo Pereira deixa um legado de lutas e de trabalho pelos mais pobres.
Deixo aqui o meu abraço para os seus familiares e amigos nesse momento de dor e de luto.
*****
Merlong Solano, professor da UFPI e deputado federal (PT-PI) - nas redes sociais.
Tristeza das grandes essa provocada pela notícia da morte do Raimundo Pereira, militante histórico do PT e amigo querido. Muitas lutas políticas e eventos culturais realizados com ele, em Campo Maior e no Piauí, ao longo desses anos. Estivemos juntos na assessoria do Nazareno Fonteles na Alepi, nosso primeiro deputado estadual. Uma pessoa afável, competente e democrática. Deixa saudades e exemplo de companheirismo. Abraço solidário aos familiares e amigos!
*****
Wellington Soares, professor e produtor cultural - nas redes sociais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.