O estado do Piauí registrou, em fevereiro, um saldo de 2.994 novos postos de trabalho com carteira assinada, resultado de 14,9 mil admissões e 11,9 mil desligamentos no mês. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) e foram divulgados nesta sexta-feira, 28 de março, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O resultado é positivo também para o primeiro bimestre do ano, período em que o estado soma 2 mil novas vagas formais. Já nos últimos 12 meses, o saldo registrado no Piauí é de 14 mil empregos. O estoque, ou seja, a quantidade total de pessoas formalizadas trabalhando no estado, chegou a 363,6 mil pessoas.
Em fevereiro, o Piauí apresentou desempenho positivo nos cinco grandes grupamentos de atividades econômicas. O destaque foi o setor de Serviços, que terminou o mês com um saldo de 1.725 vagas. Na sequência aparecem Agricultura (518), Construção (414), Comércio (257) e Indústria (80).
No estado, as novas vagas com carteira assinada foram ocupados, em sua maioria, por pessoas do sexo masculino (1.013). Pessoas com ensino médio completo foram as principais atendidas (1.490) com as vagas no Piauí. Jovens entre 18 e 24 anos são o grupo com maior saldo de vagas no estado: 1.452.
MUNICÍPIOS – A capital Teresina foi o município com o melhor saldo no estado em fevereiro, com 1,3 mil novos postos. A cidade tem hoje um estoque de 225,7 mil empregos formais. Na sequência dos municípios com melhores desempenhos no mês de fevereiro no estado aparecem Baixa Grande do Ribeiro (256), Bom Jesus (220), Santa Luz (116) e Cristino Castro (115).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.