Grande nome da MPB , Maria Gadú será a atração principal da noite desta sexta-feira, 31 de maio, e a mais aguardada nos 10 anos do Festival de Pedro II. Lançando seu segundo álbum – Mais uma Página – a revelação musical levará uma legião de fãs a apreciar a sua voz grave e sintonia com o público, que já é característica marcante da cantora.
Embora tenha surgido em tão pouco tempo na cena nacional, Maria Gadú já foi indicada por duas vezes ao Grammy Latino. Em 2009, emplacou a canção “Shimbalaiê” na trilha sonora da novela global "Viver a Vida". Em 2011, coroou sua trajetória com o lançamento do CD e DVD “Maria Gadú e Caetano Veloso – Multishow ao Vivo”. E, agora, está com o novo trabalho, intitulado “Mais uma Página”, o segundo disco de sua carreira.
O público piauiense também vai conferir as influências que contribuíram para a carreira de Gadú, com clássicos nacionais e internacionais, apresentando releituras de composições de Chico Buarque, Edu Lobo e Caetano Veloso, que vão compor um repertório especialmente montado para a apresentação da artista em Pedro II.
Pela primeira vez no Piauí, Maria Gadú é aguardada até mesmo por quem vem de outros Estados. É o caso de componentes do fã clube Laranja, que não medem esforços para acompanhar a cantora e vieram de Fortaleza, Ceará, para participar do Festival. “Além de conferirmos a Gadú, vamos interagir com a galera piauiense, entrar em contato direto com esse público famoso pela hospitalidade e conhecer de perto os belos pontos turísticos da cidade, que já vimos em algumas imagens”, ressalta a presidente do fã clube, Ruth Martins. “Vamos curtir muito”, afirma.
A noite contará, ainda, com um show de abertura da cantora piauiense Luiza Miranda, que apresentará clássicos de Vinicius de Moraes em parceria com grandes nomes da música brasileira como Tom Jobim, Edu Lobo, Baden Power, além de leitura de poesias. Com o espetáculo “Vinicius Vive”, Luiza promete levar o público a cantar, se emocionar e reviver o “Poetinha”.
E para encerrar a segunda noite do Festival, quem vai ditar o ritmo da madrugada é a banda piauiense de maior destaque nacional, a Validuaté. Com músicas próprias que caracterizam o cenário musical do Estado, a banda levará aos 10 anos de Festival toda a mistura própria de elementos da música brasileira e mundial, com combinações que juntam melodias de samba e batidas inspiradas em música pop inglesa dos anos 80. Além de arranjos de vocais inspirados em sambas do século passado, levadas de drum’n’bass e riffs de surf music.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.