Os teresinenses têm uma ótima oportunidade de debater sobre o cinema. Inicia nesta terça-feira (2) um minicurso de cinema brasileiro com o professor Aristides Oliveira no Museu do Piauí - Casa de Odilon Nunes. O curso segue até o próximo sábado (6) e será realizado no turno da tarde, de 15h às 17h30.
As inscrições continuam abertas e os participantes irão assistir e discutir sobre as temáticas abordadas nas produções desde a chanchada, nos anos 50, ao cinema produzido na atualidade.
“É a primeira vez que realizamos esse curso, que é voltado especialmente para estudantes universitários e que vai fazer um resumo das produções audiovisuais no Brasil. Teremos exibição de filmes seguida de análise, dentre as obras estão Cinco vezes favelas (1962), O bandido da luz vermelha (1968) e outras”, destacou Aristides Oliveira.
O minicurso tem como objetivo a formação de plateia crítica para o cinema brasileiro. “Ainda temos uma plateia carente para produções do Brasil, com estas explanações e um breve resgate da história do nosso cinema, buscamos formar público apreciador do cinema brasileiro”, enfatizou o palestrante.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.