A Fundação de Cultura do Piauí (Fundac) realiza, de 6 a 8 de novembro, a I Semana Cultural LGBT do estado. As atividades serão realizadas no turno da tarde e noite, no Complexo do Theatro 4 de Setembro.
De acordo com Vitor Kozlowski, coordenador do Centro de Referência LGBT Raimundo Pereira, a Semana integra as ações do Plano Piauí Sem Homofobia, que ocorre em parceria com as coordenações LGBT da Diretoria da Unidade dos Direitos Humanos da Secretaria da Assistência Social e Cidadania.
“A mostra cultural é uma atividade do Plano Piauí Sem Homofobia que tem por objetivo a promoção da cidadania e dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, bem como o enfrentamento da discriminação em razão de orientação sexual e identidade de gênero nas diferentes áreas de atuação do governo”, pontua.
Desta forma, segundo Vitor, a semana cultural caracteriza-se como uma ação da Fundac que estimula a população e as expressões LGBT e capacita este público para captação de recursos através da gestão de projetos culturais.
Veja a programação:
Dia 6 (Quarta-feira)
22h - Cerimonial de lançamento e entrega de troféu para os destaques da cultura LGBT – Participação da banda Pink
Dia 7 (Quinta-feira)
14h - Mostra de Curtas - Sala Torquato Neto
15h - Seminário de Gestão de Projetos Culturais - Sala Torquato Neto
17h - Oficina de Teatro - Theatro 4 de Setembro
Dia 8 (Sexta-feira)
14h - Mostra de Curtas - Sala Torquato Neto
15h - Seminário de Cultura LGBT - Sala Torquato Neto
17h - Oficina de Teatro - Theatro 4 de Setembro
20h - Espetáculo Pink, a vida em todas as cores - Complexo Cultural Clube dos Diários
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.