Ele começou dedilhar o acordeom quando tinha apenas 10 anos de idade. Ainda criança a paixão pela música despertou e o sonho de se tornar sanfoneiro começava a brotar. Cinobilino Damasceno Dias cresceu ouvindo os acordeons de Dom Inocêncio, no semiárido piauiense, município onde o som do instrumento ecoa em praticamente todas as comunidades.
Cinobilino teve grande incentivo do avô, que lhe deu uma sanfona pela primeira vez. (Foto: Divulgação)
Considerado por muitos como o maior reduto de sanfoneiros do Piauí, Dom Inocêncio não para de surpreender e revela mais uma grande promessa. No último mês de outubro, Cinobilino Damasceno, ou apenas Cinob do Acordeom, gravou seu primeiro CD em um importante studio de Petrolina, em Pernambuco. Intitulado de "Cinob e Forró Balança", o trabalho tem ganhado grande aceitação.
Na curta carreira de sanfoneiro o jovem já tocou em três grupos musicais, mas destaca que a tão sonhada gravação do primeiro CD foi a maior conquista até agora. “O CD foi o primeiro passo. Nada melhor que entrar nas redes sociais e ver comentários positivos, elogios e tantos seguidores”, relata.
Cinobilino toca durante os festejos de Dom Inocêncio em 2013. (Foto: Alonso Gomes)
Com 13 faixas, o CD traz músicas de artistas consagrados no cenário forrozeiro, com a pegada especial do agora cantor e sanfoneiro Cinob. Fã do mestre Dominguinhos, seu maior ídolo, ele pretende realizar outro grande sonho no futuro. O jovem deseja montar seu próprio grupo e seguir carreira solo. “Já estou me preparando. Se Deus me permitir logo estarei realizando esse sonho”, revela.
Se levarmos em conta o retrospecto, o objetivo será logo alcançado. Nesses seis anos, Cinob já dividiu palco com Dorgival Dantas e venceu em 2012 o mais importante festival de sanfoneiros do Vale do São Francisco, realizado em Petrolina. Quanto ao CD, o jovem diz que ainda fará a divulgação do trabalho em algumas cidades. Com tanto talento, um futuro promissor espera Cinobilino de braços abertos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.