Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 04 de novembro de 2024
Notícias /

Cultura

05/03/2014 - 16h18

Compartilhe

05/03/2014 - 16h18

Desfiles das escolas de samba de Teresina fecham carnaval

Três escolas de samba marcaram o retorno dos desfiles e do carnaval na capital.

 Do Liberdade News

 

Foi mostrando muita irreverência, disposição e samba no pé que as escolas de samba de Teresina foram para a Avenida Marechal Castelo Branco encerrar a programação do carnaval de Teresina. Os desfiles marcaram o retorno do carnaval na capital organizado pela Prefeitura de Teresina.

Presente no evento, o prefeito Firmino Filho comentou que toda a programação teve um saldo positivo. Segundo ele, a Prefeitura deu toda a estrutura para que o carnaval pudesse ser retomado garantindo lazer e diversão aos foliões que ficaram na capital. “Estamos reestruturando o carnaval de Teresina e o povo compartilhou e abraçou essa idéia, comparecendo todos os dias do evento com muita animação e disposição. O que queremos é que o carnaval tenha continuidade para que possa ser um exemplo bem sucedido, assim como já é o Corso. A Prefeitura deu a estrutura e as escolas de samba também terão que fazer sua parte, nos próximos anos, seduzindo a população para que ela se sinta motivada a vim para a Avenida”, pontuou.

Nesta terça-feira, três escolas de samba desfilaram no corredor da folia. A Unidos da Santana estreou a participação em carnavais de Teresina. Com seis alas e aproximadamente 250 pessoas na avenida, eles levaram o samba enredo, “A Saga do santaneijo”. O presidente da agremiação, Cal Angelo, destacou que avalia de forma positiva a participação no desfile. “Foi muito bom o prefeito Firmino Filho ter decidido revitalizar o carnaval de Teresina. Essa estréia fica como um aprendizado para que no próximo ano, estejamos ainda mais empenhados em fazer um desfile ainda melhor”, pontuou.

Também mostrando muita irreverência e alegria na avenida, a escola de samba Mocidade Alegre do Parque Piauí, escolheu a magia do circo para retratar na avenida. O presidente João Carlos, comentou que a escolha do tema é oportuna para mostrar que o carnaval é alegria. Ele elogiou ainda a decisão do prefeito Firmino Filho em retomar os desfiles. “A Prefeitura nos conclamou a retomar o carnaval, mesmo que fizéssemos um desfile pequeno nesse ano. Foi um passo muito importante para revitalizar o carnaval, com o retorno dos desfiles das escolas de samba na avenida”, sintetizou.

Tradicional na capital, a Sambão encerrou os desfiles das escolas de samba. Foram 12 alas, com aproximadamente 700 pessoas mostrando toda a alegria dos teresinenses. “Foi muito bom e acredito que isso marcará o início de grandes carnavais em Teresina. A Prefeitura nos deu o apoio este ano, próximo ano também buscaremos o apoio do Governo do Estado e da iniciativa privada para fazer um carnaval ainda melhor”, destacou o presidente da agremiação, Manoel Messias.

O presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, avaliou de forma positiva a programação do carnaval da capital. Ele lembrou que, após quatro anos sem atividades, a Prefeitura conseguiu retomar a tradição dos desfiles de blocos e também de escolas de samba. “A nossa ideia era abrir espaço não apenas para as escolas de samba, mas para os blocos de rua também. Deu certo. Foi um sucesso cada dia do evento. A Prefeitura deu a estrutura e a comunidade carnavalesca e os teresinenses apaixonados por carnaval compareceram a avenida fazendo uma festa bonita, alegre e segura”, avaliou.

Após os desfiles das escolas de samba, a festa continuou no corredor da folia com as bandas A Onda e Forró Descolado. Todo o evento contou com o apoio da Polícia Militar que garantiu a segurança dos foliões durante todos os dias de evento.

Do Liberdade News

Comentários