Os estudantes que visitam diariamente o Salão do Livro do Piauí – Salipi, além de ter possibilidade de mergulhar no universo das letras têm a oportunidade de conhecer os princípios da Arqueologia e da gravura por meio de oficinas realizadas diariamente durante o evento, que acontece no Campus da Ufpi, em Teresina, até domingo, dia 8, com extensa programação cultural.
A Oficina de Arqueologia, coordenada pela professora do curso de Arqueologia da Ufpi, Andrea Scabello, e equipe de alunos voluntários do curso de graduação em Arqueologia, Letras, Ciências Sociais e Pedagogia. “Estamos com uma equipe multidisciplinar para mostrar, através de jogos e brincadeiras, a educação patrimonial, Arqueologia e a valorização do patrimônio cultural”, destaca a professora que já realiza este trabalho no Salipi há cinco anos.
Dentre as atividades, a oficina destaca a importância da arte rupestre através da xilogravura alternativa a partir da utilização do isopor, da pintura rupestre em tatuagens e bate-papo com os estudantes sobre a Arqueologia. “Recebemos uma turma de alunos do Ensino Médio que estava estudando Arqueologia no colégio e foi muito interessante, assim como foi uma experiência ímpar receber crianças especiais que este ano vieram nos visitar”, destaca Andrea Scabello.
A Oficina de Arqueologia funciona diariamente das 08h30 às 11h30 no espaço onde acontece o Bate-Papo Literário, na praça central do Espaço Rosa dos Ventos e estará à espera das crianças e dos adolescentes durante o final de semana. “Esperamos que no próximo ano seja possível fazer uma preparação pré-Salipi mobilizando as escolas para que as atividades realizadas aqui tenham continuidade em suas escolas”, destaca a professora.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.