O edifício-sede oficial do Governo do Estado, o Palácio de Karnak, guarda em suas instalações de arquitetura imponente diversas obras artísticas e mobiliários seculares, que a partir do fim deste mês de junho, por meio do projeto Karnak é do Povo, serão expostas à visitação do público. O projeto será lançado oficialmente no próximo dia 26 de junho, às 19horas, no Karnak.
O objetivo da ação é disponibilizar que as pessoas conheçam o acervo artístico e histórico do Palácio. “Os visitantes poderão conhecer a riqueza de obras artísticas que existem no Karnak e ter orgulho do acervo. Temos obras de artistas piauienses e nacionalmente conhecidos, além de peças históricas, como o busto de bronze do primeiro imperador do Brasil, Dom Pedro I”, explica o curador da exposição, Osvaldo Assunção.
Durante o projeto, também acontecerão três grandes exposições na sede do Palácio de Karnak, com obras dos artistas piauienses Mestre Expedido, Nonato Oliveira e Dora Parentes. “As obras do acervo do Karnak ficarão expostas de forma permanente, mas também estamos preparando exposições de consagrados artistas piauienses, como Mestre Expedito, Nonato Oliveira e Dora Parentes, que serão exibidas durante uma semana”, acrescenta Osvaldo Assunção.
Para o projeto, o Palácio receberá ambientação especial assinada pelo artista plástico e decorador, Osmir Pierrot. “É a primeira vez que o Karnak irá, de forma permanente, abrir seu acervo artístico e histórico, à visitação do público. Teremos guias disponíveis para acompanhar os visitantes, além de ambientação especial para o projeto”, explica a diretora de Relações Públicas da Coordenadoria de Comunicação (CCom), Débora Oliveira.
O projeto é aberto a todos os públicos, mas pretende mobilizar, de forma especial, a presença de alunos de escolas públicas e privadas. Por isso, receberá visitas guiadas por profissionais do Museu do Piauí durante todas as terças-feiras, de 15h às 18h, quintas-feiras, de 9h às 12h, e visitas livres aos sábados. O agendamento das visitas deve ser feito através do Cerimonial do Governo, pelos números 3221 7061 e 3222 9214.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.