Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Notícias /

Cultura

18/12/2014 - 09h44

Compartilhe

18/12/2014 - 09h44

Grande procura gera listas de espera no Música para Todos

Mesmo com o grande número de vagas, o projeto tem dificuldades para contemplar todos os inscritos, gerando listas de espera.

 Maria Thereza Chaves, especial para o Liberdade News

Alunos de flauta em Domingos Mourão (Foto: assessoria do Música Para Todos)

 Alunos de flauta em Domingos Mourão (Foto: assessoria do Música Para Todos)

O curso Música para Todos, que em 2014 completa 15 anos de atividade, é considerado o curso de música público de maior prestígio do estado do Piauí. Ao todo, são beneficiados 3000 alunos, dentre os quais 1300 fazem parte do curso e os demais são alunos de escolas públicas assistidas pelo projeto. São oferecidas aulas de diversos instrumentos, para alunos a partir de 13 anos, e iniciação musical a partir dos 11.

 

O renome do curso, bem como a ausência de critérios de seleção, têm despertado o interesse da população. No entanto, o número de vagas ainda não é suficiente para atender à demanda, gerando listas de espera. Segundo a assessoria do projeto, a atual lista de espera já possui 1951 inscritos para vários dos cursos ofertados, o que pode resultar numa espera de quatro a seis meses. Normalmente, as novas chamadas são realizadas a cada bimestre, convocando até mil candidatos.

 

Questionados a respeito do número limitado de vagas, os administradores admitem que há dificuldades em atender todos os interessados. “O Projeto Música Para Todos tem priorizado suas horas de trabalho para dar oportunidade aqueles que querem conquistar sua educação musical ou profissional.”, afirma a assistente social do projeto, Valéria Franco. No entanto, não foi informada nenhuma iniciativa concreta que tenha como objetivo agilizar o processo.

 

Dos instrumentos ofertados, a procura maior é pelas aulas de Violão, que abrem de 900 a 1000 vagas por semestre. Além do ensino de música, o Música Para Todos também promove iniciativas culturais, como apresentações e palestras. São mantidos por ele o programa Música Para Todos da TV Assembleia, a Orquestra Infanto-Juvenil Para Todos, entre outros.

Maria Thereza Chaves, especial para o Liberdade News

Comentários