Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Notícias /

Cultura

22/02/2015 - 12h36

Compartilhe

22/02/2015 - 12h36

Artista plástico sonha apresentar trabalho numa exposição

Técnico administrativo da UESPI se destaca na arte de pintar quadros.

 Redação

Paulo Silva, 46 anos, 20 anos de UESPI

 Paulo Silva, 46 anos, 20 anos de UESPI

Depois de um dia de trabalho e muito afazeres, Paulo Silva, 46 anos, passa o tempo entre telas e pinceis. Ele é um dos 882 servidores (entre efetivos e terceirizados) da Universidade Estadual do Piauí- UESPI. 

 

Há 20 anos trabalhando na UESPI, Paulo, além das atividades de técnico administrativo, é conhecido pelo talento com pintura de telas. Alguns de seus quadros podem ser encontrados no Palácio Pirajá, sede da UESPI, em Teresina.

 

“Sempre gostei de desenhar. Uma amiga, professora da UESPI, foi quem me incentivou a pintar a primeira tela para ela presentear uma holandesa que veio visitar o Piauí”, conta. “Pintei uma carnaubeira, para ela levar um pedaço do Piauí para a Holanda”.

 

Na casa do artista, em Timon-MA, podem ser encontrados dezenas de quadros expostos na sala

 

Colegas de trabalho e professores da Universidade estão entre os incentivadores de Paulo. Muitos docentes, ao tomar conhecimento do talento do técnico administrativo, fazem encomendas de telas. Paulo produz no quarto de sua casa, quase transformada em uma galeria particular, localizada no município de Timon, Maranhão. É de lá que Paulo percorre cerca de 20 Km de bicicleta todos os dias para chegar a seu trabalho na UESPI, onde é um funcionário dedicado e prestativo.

 

 

Os desenhos do artista não possuem um único tema, mas a maioria tem na natureza a sua referência. Paulo conta que gosta de pesquisar as obras de grandes pintores, como Picasso, e confessa o seu sonho: “Fazer um curso de Artes e apresentar meu trabalho numa exposição”, afirma.

Redação

Comentários