A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (12) os nomes dos professores Wilson Seraine da Silva Filho, José Itamar Guimarães Silva e Maria Dora de Oliveira Medeiros Lima para compor o Conselho Estadual de Cultura, em votação praticamente consensual e com declaração das lideranças partidárias a favor de todos os nomes, apesar de a votação ser secreta.
Dos 26 deputados presentes apenas um voto em branco foi dado a Wilson Seraine e José Itamar. A professora Dora Medeiros, que é diretora do Museu do Piauí, teve votação unânime. Os três eleitos já compõem o Conselho de Cultura e agora terão um mandato de mais dois anos.
Falando em nome do PT, a deputada Flora Izabel parabenizou os candidatos e disse que a bancada do seu partido estava fechada com os três nomes. Do mesmo modo, o deputado João Madison disse que o PMDB também estava coeso e o deputado Evaldo Gomes também declarou a posição favorável da sua bancada.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.