A Assembleia Legislativa do Piauí entregou na manhã desta segunda-feira (18) o título de cidadania piauiense ao cantor, compositor e ator Nivaldo Expedito de Carvalho, que é conhecido popularmente como “Chambinho do Acordeon”. A sessão foi prestigiada por representantes dos meios de comunicação de Teresina e pelo ex-prefeito de Simplício Mendes, José Lopes e vários artistas locais.
Antes de receber o diploma de cidadão piauiense Chambinho quebrou o protocolo na hora da execução do Hino do Piauí. Ele dispensou o som eletrônico e acompanhado de sua sanfona, um zabumbeiro e um triagueiro executou três hinos: da Independência, Nacional e do Piauí.
“Depois de ficar famoso como sanfoneiro na região de Jaicós, Chambinho seguiu para São Paulo em busca de mais projeção, até participar da seleção para fazer o papel de Luis Gonzaga no filme que foi campeão de bilheteria no país. Desde então ganhou a mídia nacional e internacional, chegando a participar de novela da Globo”, disse p deputado Zé Santana (PMDB) autor do requerimento que concedeu o título ao cantor..
Visivelmente emocionado, Chambinho começou afirmando que “a vida é feita de emoções” e “não faz vergonha o homem chorar”. Ele lembrou os bons momentos que viveu no Piauí, para onde veio aos oito anos de idade, especialmente o avô Zezinho.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.