A exposição “Orifício”, do artista plástico Benedito Nunes (MT) abre a programação da Mostra Amazônia das Artes no Piauí. A exposição será aberta ao público de 12 de junho a 10 de julho na Casa da Cultura, em Teresina. A entrada é gratuita.
A Mostra Amazônia das Artes é um cultural que promove a circulação de exposições de artes plásticas e espetáculos de música, dança e teatro nos estados do Piauí, Maranhão, Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Mato Grosso, Rondônia, Roraima e Tocantins.
Benedito Nunes é pintor, desenhista, professor e objetista. Começou a pintar em 1978, frequentando o Atiliê Livre da Fundação Cultural.
Nesta exposição, o artista materializa sua sensibilidade da percepção cotidiana, analisa um caminho, uma travessia talvez. O tema vem sendo discutido em sua pintura há alguns anos. A exposição traz várias esculturas em lata, a proposta transpõe as figuras individuais com seu pensamento e incita a pergunta para onde vão? Neste sentido “Orifício” sintetiza um ponto de chegada e saída, isto é, as pessoas aparecem e somem através de um “buraco”.
Na passagem por Teresina, Benedito Nunes ministrará a oficina “Esculturas e objeto – o metal como elemento e suporte na construção”. A oficina estimula a utilização de materiais reciclados na produção de arte, em particular, elementos domésticos (embalagens de alimentos, entre outros). A oficina tem duração de 8h e trabalha transformação de suportes em esculturas e objetos que tenham a ver com o cotidiano do homem contemporâneo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.