O Projeto Terças da Casa apresenta na Terça Dança, dia 16 de junho, às 19 horas, no Theatro 4 de Setembro, o espetáculo “Carmem – O Ciúme” . Com coreografias e dramaturgia de cena, de Nazilene Barbosa, a montagem foi realizada pelo Balé da Cidade de Teresina e está entre uma das mais emblemáticas do repertório da Cia. De Dança, mantida pelo município.
Amor, ciúme, traição e morte são vetores da temática original “Carmem” que, na releitura do BCT e Nazilene Barbosa ganha novos olhares à estética da dança contemporânea e repercute força e juventude concentradas dos artistas criadores que compõem essa obra, em dança.
“Carmem – O Ciúme” pauta as relações amorosas, seus encontros e desencontros, e possui como referência o conto de Prosper Mérimèe que gerou a mais famosa das óperas, e que Bizet soube embelezá-la com melodias inesquecíveis, que sobreviveram ao tempo.
A trama é intensa, apaixonante, e o desesperado amor de Dom José por Carmem leva-o às últimas consequências. A história tem enredo bem comum a todas as culturas, apesar de se passar na Espanha.
A dança é forte, vibrante. A música reflete à história e ao ambiente. Nazilene Barbosa trabalhou essa história com uma linguagem corporal bem particular, vinda de suas experiências como bailarina profissional.
Seus movimentos fortes e articulados evidenciam a forte personalidade da protagonista, ao tempo em que discute o lugar da mulher, seus desejos e capacidade de decidir seu próprio destino, dessa forma tratando de uma questão atualizada.
No Elenco, Adriano Abreu, José Nascimento, Natália Nascimento, Samuel Alvís, Vanessa Nunes, Felipe Rodrigues, Jeciane Sousa e Hellen Mesquita. Espetáculo – “Carmen - O ciúme”, tem duração de 40 minutos.
Os músicos da montagem são Rafael Franco e Fagão; as Fotos: Vítor Gabriel e Kelson Fontenelle; Coreógrafa - Nazilene Barbosa; Ensaiadora - Francisca Silva; Produção - Ingrid Gomes; Direção do BCT - Carla Fonseca e Treinamento - Amanda Oliveira.
Em única apresentação, neste dia 16 de junho, às 19 horas, no 4 de Setembro. Os ingressos estão sendo praticados a preços populares. R$ 10,00 (meia) e R$ 20,00 (a inteira).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.