Após visitar o bairro Bela Vista no último fim de semana, a Orquestra Sinfônica de Teresina volta para sua casa, o Palácio da Música, onde se realiza concerto dentro do projeto Concertos Matinais. A apresentação acontece nesse domingo (21), às 11 horas da manhã, com entrada franca. Na ocasião, a OST apresentará duas peças inéditas: uma de autoria do piauiense Simplício Cunha, e a outra do goiano radicado no Piauí, Beetholven Cunha.
O projeto Concertos Matinais já acontece há cinco anos e foi criado para dar mais espaço para apresentações de estilos como jazz, blues e MPB, além de música de câmara e sinfônica. Atua também para reavivar o movimento musical no centro da cidade, que fica vazio no domingo pela manhã. Com um concerto a cada domingo, a programação do mês de junho foi iniciada com o grupo Seguindo em Frente. No dia 28, apresenta-se a Orquestra Sanfônica de Teresina.
A Orquestra Sinfônica de Teresina, por sua vez, fecha sua programação do mês com apresentação na Nova Potycabana no dia 27. Ela se junta a João Cláudio Moreno para homenagear mais uma vez Luiz Gonzaga com a Cantata Gonzaguiana.
O projeto Concertos Matinais é realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, e acontece no Palácio da Música, situado na Rua Santa Luzia, 1241, esquina com Rua 13 de Maio, Centro/Sul. O local e o projeto são mantidos pela PMT por meio da Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina e da Fundação Monsenhor Chaves.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.