Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 02 de novembro de 2024
Notícias /

Cultura

29/06/2015 - 14h42

Compartilhe

29/06/2015 - 14h42

“O foco para a Cultura é o fomento”, diz secretário Fábio Novo

Parlamentar petista tomou posse nesta segunda-feira (29).

 Acesse Piauí

Fábio Novo, secretário de Estado da Cultura (Foto: Rogério Holanda)

 Fábio Novo, secretário de Estado da Cultura (Foto: Rogério Holanda)

O governador Wellington Dias empossou na manhã desta segunda-feira (29), os gestores das pastas criadas a partir da recém-sancionada reforma administrativa.

 

Assumiram os cargos Fábio Novo (Secretário de Estado de Cultura); Simone Pereira (Coordenadora de Desenvolvimento Social e Lazer); Marcos Steiner Rodrigues Mesquita (Superintendente de Previdência da Secretaria de Administração e Previdência); Daniele Amorim Aita (Diretora-geral do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí-IASPI); José Osmar Alves (Diretor-geral do Instituto de Terras do Piauí -INTERPI); Benedito de Carvalho Sá (Coordenador de Fomento à Irrigação) e Gilberto Gomes de Medeiros (Coordenador de Fomento ao Saneamento Rural).

 

Em seu discurso de posse, o novo secretário estadual de cultura, Fábio Novo, ressaltou os objetivos de sua gestão. “O foco para a Cultura é o fomento. Eventos culturais precisam ser realizados. Temos uma produção muito rica na área cultural e não vamos deixar morrer traços tão marcantes do estado como os Bandolins de Oeiras e o Festival da Rabeca. Esse é um governo a ser construído para o Piauí, pelo Piauí e para todos os piauienses", destacou.

 

O secretário estadual de governo, Merlong Solano, falou sobre a importância dos novos gestores para a estrutura do Estado. “Temos agora uma Secretaria de Cultura para fortalecer ainda mais a valorização da cultura piauiense; o Interpi tem a missão de fazer um amplo trabalho de regularização fundiária no nosso estado que dê mais segurança jurídica aos empreendedores rurais piauienses; a previdência sendo administrada de maneira exclusiva, com total dedicação, por uma superintendência no âmbito da Secretaria de Administração. Além disso, o Piauí tem um enorme potencial na área da irrigação, mas ainda pouco utilizado. Por outro lado, vamos poder integrar ainda mais o Piauí às ações do Governo Federal no âmbito da universalização do abastecimento de água nas comunidades rurais”, pontuou.

 

Acesse Piauí

Comentários