A Igreja de São Benedito ficou pequena neste domingo (09) à noite para mais um concerto da Orquestra Sinfônica de Teresina. A apresentação marcou as comemorações alusivas aos 163 anos de fundação da cidade e contou com a presença do prefeito Firmino Filho, além do presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí.
O prefeito Firmino Filho e a comunidade foram saudados pelo frei Edimilson Vieira, pároco da Igreja de São Benedito. Ele agradeceu ao prefeito por ter escolhido da Igreja de São Benedito mais uma vez para o tradicional concerto da Orquestra Sinfônica no aniversário da cidade.
“Teresina cresce não apenas com as suas construções, mas também com a sua alma, com a sua cultura, através da Orquestra Sinfônica de Teresina”, comemorou o maestro Aurélio Melo, regente da orquestra, ao falar da trajetória da OST. Ele agradeceu ao prefeito Firmino Filho pelo apoio dado à orquestra que é mantida pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.
Este ano o Concerto para Teresina uniu o repertório erudito da Orquestra com canções que falam sobre a cidade. Além de clássicos da música erudita, a Orquestra foi acompanhada pelas cantoras Soraya Castelo Branco e Gislene Daniele na apresentação de cânticos do divino e do Hino de Teresina.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.