No dia 18 de agosto, o Projeto Seis&meia apresenta uma das mais festejadas vozes da MPB, Leila Pinheiro. A cantora, compositora e pianista paraense volta a Teresina e, "Por onde eu for" é o caminho da canção brasileira com que a artista brindará a cidade, em grande show, no palco do Theatro 4 de Setembro
“Por onde eu for" é o novo show de Leila Pinheiro em que ela apresenta, pela primeira vez, o repertório do recém-lançado EP/CD "Por onde eu for" (Tacacá Music), selo da cantora.
Neste espetáculo, a cantora e pianista paraense se apresenta solo, ao piano e no violão.
No repertório do show, as canções inéditas do novo CD, um vasto repertório que revisita seus 35 anos de carreira comemorados este ano e versões pessoais para canções de Gilberto Gil, Herbert Vianna, Nando Reis e Tim Bernardes, do grupo paulistano O Terno.
André Vasconcellos, baixista que tocou com Leila em 2005 na turnê do CD "Nos horizontes do mundo", produziu o novo CD e assina a direção musical do show.
Uma das grandes vozes da música brasileira, Leila gravou 19 álbuns e três DVDs. E, pela primeira vez, escolheu fazer uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) para a gravação do CD.
- “Me encantei com a possibilidade de ampliar a rede de pessoas que se interessam pela minha música e querem estar mais perto de mim, fazendo acontecer o que gostam e acreditam. É tudo muito novo e adorei o desafio”, conta Leila. “A receptividade à campanha foi estimulante, numa corrida contra o tempo curto de apenas dois meses. Tudo deu certo desde o início, pela divulgação do novo CD, o interesse real de um novo público pelo meu trabalho e a proximidade maior com os fãs que me acompanham há 35 anos".
O CD traz músicas inéditas de Adriana Calcanhotto, "Por onde eu for", de Marina Lima e Márcio Tinoco, "Chega pra mim", de Zélia Duncan, que participa do CD e inaugura parceria com Leila, "Todas as coisas valem", e regrava um Guilherme Arantes recentíssimo, "Você em mim", com arranjo bossanovista.
As quatro canções gravadas foram escolhidas por Leila depois de uma vasta "garimparem" e um mergulho no "arquivo de raridades" de José Pedro Selistre (o DJ Zé Pedro) que coleciona pérolas musicais e é amigo de Leila há muitos anos.
O show estreou em São Paulo, com participação especial de Dani Black, e passou por Belo Horizonte, recebendo como convidados especiais o violonista Thiago Delegado e Fernanda Takai e no Rio de Janeiro teve as participações do sanfoneiro Mestrinho, do violonista Jean Charnaux e Thiago Amud, além da amiga e parceira Zélia Duncan.
No palco do 4 de Setembro, uma noite imperdível será por conta da voz e carisma da artista que afina bossa, jazz, rock, pop e outras variações da canção brasileira.
Na abertura local do Projeto Seis&meia, a atração é o pop soul de Rubens Lima. Lima, de voz suave e sonoridade swing bossa nossa defende repertório de blues e acenos tropicais jazz à melhor expressão. No repertório, canções que mesclam composições locais e hits de clássicos jazz and blues. Cole Porter também estará no tempo de seu aparte show.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.