Nesta quinta-feira (20) a cantora Brenda Melo apresenta o show “Tática”, às 20h, no Palácio da Música em Teresina. O espetáculo é livre para todos os públicos e a entrada é gratuita.
O show homônimo do álbum da cantora ressalta a essência da ‘amapalidade’, a fusão de ritmos universais e a musicalidade local, os tambores, caixas e suingue.
A Mostra Sesc Amazônia das Artes é um dos maiores eventos de intercâmbio cultural da região Norte e um dos mais expressivos do país, realizada em 10 estados. No Piauí o evento foi iniciado dia 13 de agosto, com dois espetáculos locais: Grave-Grog, do Balé da Cidade de Teresina, e o show Terê Groove, do cantor Roraima e banda Terê Groove, ambos realizados no Theatro 4 de Setembro.
A Mostra oferece espetáculos de música, dança, teatro, exposições de artes visuais e mostra de cinema de 10 estados que integram a Amazônia Legal: Acre, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Piauí e Maranhão.
O Amazônia das Artes segue nesta sexta-feira (21) com o show Passarim do Jalapão, do cantor Dorivã, natural de Palmas (TO), às 20h, no Palácio da Música. A programação de espetáculos encerra neste sábado (22) com Lete, peça teatral da Beradera Companhia de Teatro (RO), às 19h, no Teatro do Boi (classificação 14 anos) e o show Cantador de Feira, de Luís Santos (PI), às 20h, também no Palácio da Música.
Mostra de Cinema do Amazônia das Artes
Ainda dentro da programação da Mostra Sesc Amazônia das Artes, o Sesc realiza, de 24 a 26 de agosto, a Mostra de Cinema com exibição de curtas metragens para todos os públicos. As projeções serão feitas no Teatro do Boi, com entrada gratuita.
O documentário “Com trato musical”, de Cerberos – Cuiabá (Mato Grosso) abre a programação no dia 24 de agosto, com sessões às 9h e às 14h.
No mesmo dia serão exibidos os curtas “E nós tínhamos água à vontade”, de Carla Antunes, Jamaile Gurjão, Thaise Medeiros e Rodrigo Santos – Macapá (AP), às 9h27 e 14h27. Em seguida será apresentado “Da Luz da vida à água que morre”, de Monise Busquets – Palmas (TO), às 9h37 e 14h37.
A programação inclui ainda os filmes “Mapinguari, a lenda”, de Enilson Amorim – Rio Branco (AC), “Paisagem Ocre”, de Odir Sohn e Pilar de Zayas Bernanos, de Ariquemes (RO), “Juliana contra o jambeiro do diabo pelo coração de João Batista”, de Roger Elarrat, Belém (PA).
No dia 25 de agosto serão exibidos os filmes “Não existem heróis”, de Luiz Cláudio C. Duarte – Boa Vista (RO), “Rota de ilusão” – Dheik Praia, de Manaus (AM) e “Depois da queda”, de Bruno Bini – Cuiabá (MT). Encerrando com grande estilo a programação, no dia 26 de agosto será exibido o filme “Kátia”, Karla Holanda – Teresina (PI).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.