Com sprays e pincéis nas mãos, o que o público pôde ver foi um show de criatividade dos participantes do concurso. Desafio para a banca de jurados, que terão que escolher os três melhores. O grafiteiro Galo de Souza veio de Recife para julgar os trabalhos. “O nível está bastante elevado. Essa é a segunda vez que venho ao Piauí, mas é a primeira que atuo como jurado num concurso assim. É uma iniciativa incrível, unir o grafite a tantas manifestações culturais. Além disso, também estou tendo a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as lendas piauienses”, diz.
Recentemente, Galo esteve na Alemanha e hoje ele afirma que o Brasil está entre os países com os melhores grafiteiros do mundo. “Hoje o grafite está nos maiores museus do mundo. A proposta do grafite é pensar a cidade como uma galeria aberta”, explica.
Foto: Ascom Secult | ||||
De Teresina, o grafiteiro Hudson Melo também é um dos jurados e chama a atenção para criatividade e a diferença dos trabalhos feitos durante o evento. “Eles estão propondo coisas novas. Um novo olhar sobre as lendas piauienses. São trabalhos muito criativos. O concurso é muito importante e mostra o respeito aos artistas”, afirma Hudson, que já mostrou seu trabalho em vários países.
O olhar do professor e artista plástico Moisés Rego também vai julgar as telas pintadas durante o XXXIX Encontro Nacional de Folguedos. “O grafite é um movimento artístico com linguagem própria. O que está acontecendo nos Folguedos é inédito e, dessa forma, a população dá um outro olhar ao grafiteiro”, explica.
O 39º Encontro Nacional de Folguedos é uma realização do Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Cultura. A programação do evento segue até sábado (22).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.