A 14ª Parada da Diversidade reuniu aproximadamente 100 mil pessoas neste domingo (30) na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina. O evento homenageou a travesti Makelly Castro, que foi assassinada em 2014.
Para Marinalva Santana, coordenadora do Grupo Matizes, o conservadorismo e a homofobia tem avançado no Brasil. "A violência é o fantasma que nos cerca e temos que ter cuidado. Os conservadores avançam, estão defendendo a volta da ditadura militar e o golpe contra a presidente Dilma. Esses mesmos conservadores são os que defendem que viado bom é viado morto, gay bom é gay morto", afirmou.
A caminhada teve concentração no Parque Potycabana e encerrou com show de Vanessa da Mata no estacionamento da Ponte Estaiada.
“Parece algo tão contraditório as pessoas religiosas tratarem a homossexualidade como algo ruim se Jesus em vida compartilhou o amor”, disse a cantora Vanessa da Mata durante o show.
Teresina foi a primeira capital do Nordeste a ter um Conselho de Defesa dos Direitos do segmento LGBT que é paritário, reunindo representantes da sociedade civil e por órgãos públicos. O objetivo do Conselho é contribuir, acompanhar e fiscalizar políticas relativas aos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais na cidade.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.