O Educandário Dom Edilberto (EDE), preocupado com as ações degradantes do meio ambiente e que trazem consequências devastadoras para a vida, vem por meio de ações pedagógicas envolvendo a comunidade escolar na defesa da sustentabilidade, buscando conscientizar que o lixo tem que ser reciclado, para melhorar a vida de todos.
Na tarde desta terça-feira (25), no pátio da escola com a presença dos pais, funcionários, alunos e amigos da escola foi apresentada a culminância do projeto Reciclar é Preciso, que tem como objetivo fazer com que os alunos aprendam a reciclar a partir de observações.
“Desenvolver a imaginação e a capacidade de inovar dos estudantes é tão importante quanto ensinar as matérias tradicionais. Por isso o Educandário Dom Edilberto desenvolveu o último projeto do ano, contamos com as orientações e trabalhos das professoras Leidiane e Janete”, disse a diretora da escola Ana Cristina Bemvindo.
A professora Ana Cristina ressalta que a escola tem papel fundamental no processo de construção de uma sociedade mais preocupada com o meio ambiente. “Consciência ecológica se aprende desde criança. É preciso despertar a consciência dos alunos, quanto à importância de preservar o meio ambiente, tornando-os cidadãos em potencial. Para inserir o tema meio ambiente no consciente das crianças , foi desenvolvida de forma lúdica e prática, demonstrando que reciclar é economizar energia, poupar recursos naturais e trazer de volta o ciclo produtivo do que jogamos fora”, comentou.
Durante o evento foi apresentado:
- Uma peça teatral com alunos do 8º ano, onde retrata a convivência familiar, orientados pela professora Girlene Mendes.
- Slides sobre a importância da reciclagem;
- Exposição de vários objetos confeccionados pelos alunos do 5º e 6º;
- Desfile do 6º e 7º ano com trajes confeccionados com materiais reciclados;
- Coreografia do 6º e 7º ano com a música tema do projeto.
Especial
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.