Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 28 de abril de 2024
Notícias /

19/10/2012 - 19h41

Compartilhe

19/10/2012 - 19h41

Professores ameaçam entrar em greve; Governador diz que está preparado

 Redação

 

 

 Homenagear professores todo mundo gosta, mas valorizar...

A deputada estadual Rejane Dias (PT) aproveitou o Dia do Piauí (19 de outubro) para destacar “avanços alcançados nos últimos anos na economia, na área social, na qualidade da educação, na habitação, nos transportes, nos emprego e renda, no agronegócio”.

Na ocasião ela aproveitou para parabenizar os professores que estão dando uma grande contribuição para esse avanço. A parlamentar só esqueceu de reconhecer que esta categoria precisa de melhores salários e condições de trabalho. Os professores da rede estadual, inclusive, não descartam deflagrar greve geral nos próximos dias.

Governador não está preocupado com possível greve na educação

Questionado nesta sexta-feira (19), na cidade de Parnaíba, sobre a possibilidade dos professores da rede estadual de ensino entrar em greve por tempo indeterminado, Wilson Martins respondeu: “Já fiz muita greve (...), a greve faz parte do processo democrático, nós estamos sempre preparados pra ela”.

Quem não está preparado para essa greve são os alunos, vítimas de um sistema de ensino sucateado, ineficiente e sem perspectiva.

'Fichas-sujas' na mira da justiça eleitoral

Os “fichas-sujas” eleitos no dia 07 de outubro estão de dedos cruzados, entregues à própria sorte. Estão dependendo do “jeitinho brasileiro” para assumirem seus cargos eletivos em janeiro de 2013. Se tivéssemos falando de um país sério, nem candidatos eles teriam sido.

Redação

Comentários