Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 01 de novembro de 2024
Notícias /

Opinião

Redação

contato@acessepiaui.com.br

05/04/2018 - 09h34

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

05/04/2018 - 09h34

Sem planejamento, Teresina vive todos os anos drama com chuvas

A prioridade da prefeitura tem sido asfaltar ruas, uma ação que rende visibilidade e votos.

 

Ruas de Teresina ficam alagadas e causam prejuízos

 Ruas de Teresina ficam alagadas e causam prejuízos

A cidade de Teresina tem sofrido grandes transtornos provocados por fortes chuvas. A situação é recorrente, a cada ano se escreve um novo capítulo. Famílias desabrigadas, carros sendo arrastados nas ruas, vias alagadas e com crateras. A falta de planejamento, improvisos nas construções de vias e edificações são apontadas como as principais causas.
 
Nos bairros, a principal demanda apresentada pela população e líderes comunitários é pavimentação asfáltica. A prefeitura tem priorizado esse tipo de investimento, que é bom, garante mais fluidez no trânsito. Mas quando feito sem planejamento pode trazer grandes transtornos.

 Posto Yellow na avenida João XXIII
 
A prioridade da cidade nesse momento deveria ser construir mais galerias e executar projetos inteligentes de drenagem. São obras que não aparecem, mas são imprescindíveis para qualquer cidade séria, que se proponha a garantir o mínimo de qualidade de vida para seus moradores e segurança para investidores.
 
Tudo isso se faz através de um processo, como tem acontecido com o transporte público. Não se pode é continuar sem perspectivas de solução. As soluções são caras e dependerão de apoio do Governo Federal, de esforço coletivo da bancada de deputados federais e senadores. Projetos a prefeitura de Teresina já têm, o que falta, segundo os gestores, é dinheiro para execução.
 
 
 

Comentários