Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 26 de novembro de 2024
Notícias /

Opinião

Redação

contato@acessepiaui.com.br

06/04/2018 - 11h39

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

06/04/2018 - 11h39

Prender Lula é abortar sonhos e esperanças do povo brasileiro

Editorial: nesse primeiro momento é Lula, amanhã poderá ser qualquer cidadão brasileiro que ousar lutar por liberdade e igualdade social.

 

 

Atenção
Tudo é perigoso
Tudo é divino maravilhoso
Atenção, precisa ter olhos firmes
Pra este sol, para esta escuridão
Não temos tempo de temer a morte
(Trecho da música "Divino Maravilhoso, de Caetano Veloso)


O juiz Moro não tem moral para mandar prender o maior líder político do nosso querido país, Luis Inácio Lula da Silva. Desde o começo da Operação Lava Jato, esse magistrado tem mirado Lula. Persegue sem trégua e, a todo custo, quer  manchar a trajetória de quase 50 anos de luta do ex-presidente,  seu legado como um dos maiores presidentes da história do nosso país. 

Eis os principais fatos que caracterizam essa vil perseguição política:

1) Após ter feito escuta clandestina da presidente Dilma e gravado conversa com Lula e divulgado com apoio da Globo. 

2) Após ter contribuido para derrubar a presidente Dilma via golpe parlamentar. 

3) Ter mandado conduzir  coercitivamente Lula com a intenção de prendê-lo. 

4) Ter mandado a Polícia Federal ocupar  o apartamento de Lula em São Bernardo e botado tudo de cabeça para baixo.

5) Ter montado um processo fradulento acusando Lula por ter adquirido um apartamento - Triplex -  que nunca foi dele. E o pior, de forma acintosa caracterizar a vinculação desse imóvel a contratos da Petrobras. 

6) Fez conluio com o TRF-04, segunda instância do judiciário em Porto Alegre, para negar todos os recursos da defesa de Lula e, o pior, por unanimidade. 

7) Esse juiz não fez praticamente nada contra políticos inimigos de Lula que respondem por crimes de corrupção.

8) Após a presidente do STF conceder harbeas corpus para Aécio Neves, pego em flagrante corrupção.

9) Etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc,. 

O momento é de resistência,  aceitar esse conjunto de arbitrariedades é um afronta ao Estado de Direito. A Constituição Federal de 1988 assegura que todo cidadão tem direito a "presunção de inocência". 

O Acesse Piauí é contra a corrupção, somos a favor de que o Judiciário seja mais célere. Agora, não é possível concordar com uma justiça seletiva, que pune apenas alguns, persegue outros, proteje e ou deixa prescrever processos. Aliás, no Brasil, quem controla o Poder Judiciário?

No Legislativo e no Executivo o povo vota e tem a liberdade de decidir se o político volta ou não, enquanto o Judiciário julga, condena ou não. Sim, no Brasil quem controla o Judiciário?, Suas sandices, seus salários e benefícios exorbitantes, a corrupção nesse poder? O Conselho Nacional de Justiça? Não, este é um órgão interno e corporativo do próprio judiciário.

Será que o poder legislativo brasileiro tem moral e força suficientes para votar leis que corrijam distorções do Poder Judiciário?

Aliás, hoje quando algum magistrado é flagrado em corrupção é apenas afastado e premiado com aposentadoria.

Para a democracia brasileira se fortalecer faz-se necessário debater formas de controle do judiciário, poder este que não dá satisfação a ninguém de seus pecados e erros!

Lula não é nenhum criminoso e, muito menos assaltou os cofres públicos para enriquecer ilicitamente. O ex-presidente não está acima da lei, agora se uso e aplicação da lei é feita de forma injusta, qualquer cidadão tem o legítimo direito de protestar e desobedecê-la.  

o ex-presidente vem sendo humilhado publicamente e ameaçado de ter seus direitos individuais suprimidos, preso com base num  processo fraudulento que quer somente completar a segunda etapa do golpe parlamentar contra Dilma e que agora quer tirar Lula das eleições de 2018.

Resistência a essa prisão é necessária. Principalmente, porque nesse primeiro momento é Lula, amanhã será você, ou qualquer cidadão brasileiro que ousar gritar e lutar por liberdade e igualdade social no Brasil.

Em defesa do fortalecimento da democracia brasileira, da liberdade de Lula e dele ter o direito de ser candidato a presidente nas próximas eleições!

Em defesa da liberdade e da igualdade social no nosso querido país! 

Comentários