O Dia da Cultura Nordestina comemorado neste dia 2 de agosto, em Teresina-Piauí foi festejado com algo sem igual no Brasil e em especial no nordeste. A Procissão das Sanfonas. Teve início como das vezes anteriores com a concentração dos participantes no adro da Catedral de N S Das Dores na região central da capital piauiense e com a benção das sanfonas dos músicos e de todos os presentes.
Este ano o evento que foi organizado pela Colônia Gonzaguiana à frente o Prof. Wilson Seraine Da Silva Filho elegeu como personagens a serem homenageadas o Pe. Cícero Romão Batista, cearense do Crato, pelo seus 180 anos de nascimento, o maranhense de Pedreiras, João do Vale pelo seus 90 anos de nascimento e o eterno Rei do Baião pelos 35 anos de sua partida para o Reino Eterno.
A animação dos participantes como sempre tem sido a tônica maior do evento. Neste ano de 2024 não foi diferente. Foi muito forró, baião e xote.
Os políticos não deram as caras por lá. Talvez por estarem todos envolvidos nas convenções partidárias que acontecem por todo o estado. Também não fizeram falta.
*****
Herivelto Silva Cordeiro, servidor público federal - nas redes sociais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.