Foi dada a largada para o Carnaval 2014 em Teresina. E o primeiro tema em pauta nas reuniões da Prefeitura é o justamente o maior evento popular da nossa cidade, o Corso de Teresina. Na manhã desta terça-feira (07) a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) promoveu o primeiro encontro para discutir detalhes da festa.
Participaram da reunião os representantes da FMCMC, além de responsáveis por outras áreas envolvidas na estrutura do evento como a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) e a Polícia Militar. Na ocasião, foi feito o reconhecimento do percurso definido para o corso.
O desfile será realizado a partir do início da Avenida Marechal Castelo Branco, no balão próximo ao CFAPI. Desse ponto, o corso segue pela avenida até o balão em que a Marechal cruza com a Avenida Duque de Caxias. Nesse local é encerrado o espaço de concentração e começa o percurso oficial do corso. Ele segue pela Avenida Duque de Caxias, retorna pela Avenida Petrônio Portela, atravessando a ponte e prosseguindo pela Avenida Raul Lopes. O trajeto percorrerá toda essa avenida acabando no balão de acesso a Ponte Wall Ferraz, onde será a dispersão.
A organização do evento também decidiu promover algumas mudanças nas regras do desfile para garantir mais segurança e conforto aos participantes. A mais importante delas é criar um limite de veículos inscritos, que ainda será definido. Além disso, esse ano somente os caminhões poderão participar do corso. Não serão permitidos carros menores, nem que eles sirvam apenas de apoio para os maiores. E para melhorar o controle sobre o que acontece na avenida, todos os veículos e motoristas serão cadastrados e só terão acesso aqueles que estiverem devidamente credenciados e inscritos.
Nos próximos dias serão realizadas novas reuniões para discutir detalhes sobre a estrutura do corso. De acordo com o presidente da Fundação, Lázaro do Piauí, as mudanças vão proporcionar mais comodidade e tranquilidade para os teresinenses. “Queremos melhorar o que não foi tão bem no ano passado, como a demora na concentração e a lentidão no fluxo em alguns pontos. É bom lembrar que mesmo limitando os veículos o evento continua democrático e popular, pois os foliões poderão entrar na avenida livremente e brincar no chão como sempre acontece”, explica.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.