Garotas vindas do Maranhão e de várias regiões de Teresina, reuniram-se na tarde deste sábado (15), no Parque Nova Potycabana em um espetáculo de dança do ventre que encantou quem passeava pelo local.
A ação é uma iniciativa da jornalista e dançarina, Izabell Lins. Há oito anos praticando a arte, ela sentiu a necessidade de difundir a cultura que ainda é muito tímida no estado.
“Muitas pessoas nem sabem que existem grupos de dança do ventre aqui em Teresina, por isso nós resolvemos fazer essa amostra aqui na Potycabana, pois é hoje, onde tudo acontece, todo evento esportivo, evento cultural, tudo que é coisa boa acontece aqui”, afirmou Izabell.
Ainda de acordo com a organizadora do evento, cerca de 300 meninas foram convidadas para o ato, entre timonenses e teresinenses, que levaram cerca de dois meses para ensaiar a coreografia apresentada no parque.
O espaço também foi aberto para quem quisesse aprender a dança, através de uma coreografia simples ensaiada com as iniciantes, novas adeptas aderiram aos movimentos da dança árabe.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.