Servidores federais fazem na próxima quarta-feira, 24 de janeiro, Atos de Protestos em todo o país, para pressionar o governo federal para que garanta reposição salarial ainda em 2024.
A categoria reclama da proposta de reajuste zero em 2024 "que vem sendo imposta pelo governo federal, além de provocar divisão de servidores ativos dos aposentados e pensionistas".
"Nossas reivindicações são pela reposição salarial, reestruturação das carreiras, incluindo todos servidores ativos, aposentados e pensionistas e contra a política de exclusão Governo, que propõe aumentar apenas os benefícios (ticket e creche)", argumenta Antônio Machado, presidente do Sintsprevs-Pi.
Em Teresina-Pi, no dia 24 de janeiro, a manifestação de protesto, organizado pelo Sintsprevs-PI, será à partir das 7h, em frente a sede do INSS, na rua Areolino de Abreu, centro da capital.
Machado defende ser "fundamental intensificar a mobilização e a luta em unidade com a Fenasps e Fonasefe, na construção desse importante enfrentamento em defesa dos nossos direitos".
"Nosso protesto será em defesa dos aposentados, que na proposta governo ficam de fora. Com isso, quebra a paridade entre ativos, aposentados e pensionistas. E isso, nós não vamos aceitar", ressalta Inácio Schuck, diretor do Sintsprevs-PI e Conselheiro de Saúde.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.